quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fátima 09: Evento "Abençoado"

Ora aqui está o Zé para relatar mais um rescaldo realizado pelo BTT Team Castelo da Maia.

Estavam todos ansiosos pela crónica do Zé, não é assim? Principalmente quem não foi….. pois é…. Sabiam que a ansiedade/curiosidade não existiria de não fossem “preguiçosos”? Ah pois é…… (lololo) Mas pronto, como não sou “mau” de todo…(pois só o sou um pouco… lololo) vou levantar a “ponta do véu” do nosso evento “sagrado”: Fátima/09.

Eram 5h:15 da manhã, do passado domingo, quando se deu início a mais um passeio deste maravilhoso Team: Santuário de Fátima.

Na partida contou-se com 9 elementos aos quais se juntaram mais 3 (o Eduardo (Pantani), no Amial, o Toni e o Paulo em Gaia) o que totalizou 12 ciclistas.

Com o tempo a ameaçar com a chuva, a verdade é que Nossa Senhora não permitiu tal injustiça, pelo que nos louvou com um dia considerado perfeito para realizar os kms que tínhamos pela frente.

Infelizmente só pudemos contar com a presença do Fernando e do Victor até Espinho, o que provou a força destes homens em participar, por pouco que tivesse sido, em mais um evento do nosso grupo. É assim mesmo…. Não é “dos fracos que reza a história”! (sem ofensa pessoal!) lolol

Foram percorridos 240km em cerca de 9h, o que perfez uma velocidade média de 27km/h; não se podendo considerar mau de todo.

Felizmente para os participantes, infelizmente para os curiosos preguiçosos…. durante o percurso não se registou qualquer incidente, o que podemos considerar, pela primeira vez (lá está… há sempre uma “primeira vez”…. lololo), um evento perfeito (e ainda há quem não acredite em “milagres”!), estivemos sempre abençoados….

A chegada a Fátima, pela Rotunda Norte, ocorreu pelas 17h15, tendo o grupo se dirigido para o Santuário a fim de registar “meta cumprida” com a famosa e imprescindível foto da praxe.

Por ironia, ou não… lolol, os banhos “consumaram-se” no mesmo local do ano transacto (talvez por não estarem presentes elementos envolvidos no ano anterior…. lolol “má língua”!).

Após um módico, mas merecido, descanso e já com todos os elementos reunidos lá iniciamos o regresso, claro que imperiosamente efectuamos uma breve passagem pela Capelinha das Aparições (embora já visionássemos leitões de pele tostada….lololo).

Uma vez cumprida a nossa “promessa” não víamos a hora de chegar á Mealhada, onde nos esperavam não as lampreias….. Lololo, nem nenhuma Top-model (infelizmente…) mas os não menos desejados leitões!! Era um repasto mais do que merecido! Então bem assadinho e melhor regado…. Huummmmm, meus amigos, não podia ser melhor para recuperar as forças e energias dispendidas em tanto km de pedalagem!

Findo o banquete o resto da viagem efectuou-se serenamente e a chegada ao Castêlo registou-se às 00:h20m.

Como podem constatar, foi um evento muito pacífico mas não menos interessante que qualquer outro. O que aqui deveras importa são os momentos que passamos juntos, ou não fossemos nós a “Família BTT".....

Elementos participantes: José António, Nuno Marques, Vitor, Carlos, Marco, Célio, Luís (pedalar), Leonel, Lopes, Eduardo (Pantani), Toni, Paulo.

Antes de terminar não podia deixar de agradecer a todos aqueles que nos acompanharam e nos ajudaram em toda a logística envolvente, especificamente:

- Isabel e Marta (carro de apoio);

- Pedro Silva (carrinha de apoio);

- Manuel (carrinha de transporte de bicicletas);

Em particular uma palavra de apreço para os dirigentes do Ginásio Castêlo da Maia pela boa vontade demonstrada na cedência da carrinha de apoio (transporte dos leitões… desculpem, dos “atletas”! lololo).

*Brevemente serão disponibilizadas fotos deste evento.

Informo que foram acrescentadas mais algumas ideias aos modelos apresentados na notícia do dia 26/04 (Ver notícia abaixo), para nosso futuro equipamento.

Obrigado ao nosso experiente Designer!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Recepção!!

Estimados Amigos,

É com toda a Honra e Prazer que damos as Boas Vindas aos nossos mais recentes elementos:

.
Carlos Afonso.....&....Rui Lopes.

Aqui vocês encontrarão não apenas um grupo de “ciclistas”, mas antes uma segunda Família! Onde a boa disposição e a alegria nos fazem esquecer aquela semana terrível de trabalho, ou a discussão quer profissional quer familiar que nos deixaram um pouco mais tristes….. lololo(há que criar texto…… e brincar um pouco….lololo, mas que não é de todo mentira…..lá isso não…. lololol).

Falando mais a sério….. Não temos por norma fazer umas pedaladas e depois cada um ir para sua casa….. aqui as pedaladas são a razão de ser de uma AMIZADE (ou não tivesse este grupo nascido de meros encontros entre amigos para umas horas bem passadas entre a natureza…).

Esperamos que encontrem a mesma satisfação e alegria que nós, quando aqui chegamos também pela 1ª vez, encontramos.

Agradecemos a vossa escolha e faremos de tudo para que se sintam bem, integrados e que acima de tudo participem com as vossas ideias para o desenvolvimento do nosso TEAM. Acreditem que não se irão arrepender……

Participem neste “nosso Cantinho”, mostrem as vossas ideias pois elas, apesar de vocês serem ainda “novatos” no grupo, não serão menos importantes!!

Um Grande Abraço do TEAM BTT CASTELO DA MAIA e sejam muito bem vindos á nossa “Casa”!!

A Direcção

Passeio a Marão Antecipado!

Caros “Ciclistas”

Somos a informar que, por motivos de força maior do nosso Guia (Bruno), o passeio agendado ao Marão, para o dia 24/05/2009 foi alterado para 17/05/2009.

Este evento durará todo o dia 17 (há semelhança do realizado à Cabreira) e conta com uma extensão de 60km de pedaladas! Será, por isso, necessário que os participantes levem merendeiro - À bom português - caso contrário “rapará frio nos dentes!” ......(lololol)

O local para o almoço será pelos trilhos da famosa serra e terá como cenário as suas belezas raras, apenas acessível a quem por lá passa em “veículos todo-o-terreno” de duas rodas…

Os interessados deverão informar o Nuno Marques com a antecedência de, pelo menos, uma semana, isto é, com limite máximo a 10/05/2009; para que seja possível organizar, de forma eficiente, toda a logística envolvente neste evento bem como marcação de hora e local para a partida.

A todos aqueles que participarem desejo “Boas Pedaladas”!

José António.

domingo, 26 de abril de 2009

Equipando os “meninos”….

Caros Amigos,

Cá estou eu, mais uma vez, para vos “melgar” o juízo….. (lolololo), mas tem mesmo que ser, acreditem!

Trata-se de um assunto extremamente sério e para o qual precisamos da opinião de todos os membros (até dos mais novatos! Não pensem que se safavam desta “responsabilidade”… lololo).

Como uma equipa que somos, vamos lá deixar a preguiça/vergonha de lado e toca a enviar a opinião/escolha para o tão desejado EQUIPAMENTO, aqui no “nosso cantinho”!

Abaixo disponibilizo as possíveis alternativas, desde a cor e design até ao emblema….. Claro que se houvesse oportunidade contrataria umas modelos e marcaria uma sessão de passerelle…. Lololo, assim com certeza que a afluência seria em massa……Lolololo

Mas à falta de melhor, a não ser que alguns membros do Btt aceitem o desafio……lolololo (pode-se sempre abrir inscrições… lololo), conto com a vossa colaboração aqui mesmo.

Passemos então à apresentação dos “modelitos”:

"Equipamento 1" - - "Equipamento 2"
-

"Equipamento 3" - - "Equipamento 4"
-
"Equipamento 5" - - "Equipamento 6"
-

"Equipamento 7" - - Várias cores
-

Se alguém detiver alguma ideia, se vir que estes, por alguma razão, não agradam, também serão aceites as alternativas. O que importa mesmo é saber o que pensam e querem!

Mãos á obra pessoal, pois quanto mais depressa nos decidirmos na escolha, mais rápido os teremos.

Contamos com a vossa cooperação!!
Um agradecimento especial ao Marco pelo modelos criados.
Para ver os desenhos num tamanho superior click 2 vezes em cima dos modelos.

José António

quinta-feira, 23 de abril de 2009

1º Maratona BTT Penafiel 2009

Caros Amigos BTTistas,

Abriram as inscrições para a 1º Maratona BTT Penafiel 2009, a realizar no proximo dia 31 de Maio, a Maratona constituída por um percurso de 70 Km e a Meia-maratona por 30 Km.

O percurso decorrerá pelos belíssimos trilhos do Concelho de Penafiel, com partida e a chegada bem no centro da Cidade, Praça Municipal.Reserva já a tua participação no evento, fazendo a inscrição pois o mesmo irá ser limitado aos primeiros 300 participantes confirmados.

Inscrições em: http://clubebttpenafiel.blogspot.com/

Fátima 09

METEREOLOGIA:
(Informação útil para os Aventureiros que vão à Maratona: Santuário de Fátima 09, já este Domingo.)


AVENTUREIROS!

De acordo com alguns sites (fidedignos!), a previsão do estado do tempo para este domingo é excelente para a nossa Maratona: Fátima/09!

Espera-se um dia nublado, com possibilidade de ligeira precipitação a partir do final da tarde.

A Temperatura variará entre os 8°C e os 14°C, o que se pode denominar de óptimo para um ritmo moderado, constante e bastante duradouro…!

Não se esqueçam: Próximo Domingo a partida é às 5h da manhã! Não te atrases…..

Confere aqui a convocatória

Para aqueles que não acreditam no “amigo” da meteorologia…. Consultem as hiperligações abaixo indicadas.....

http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/weekend/POXX0022?from=36hr_topnav_business

http://www.windguru.com/pt/index.php?sc=4167


P.S.: Aos preguiçosos, a todos aqueles que não se querem intitular de AVENTUREIROS…. Lololo, podem comparecer no local e hora habitual para a usual pedalada dominical. E não se esqueçam do que irão perder…. Aquele leitãozinho…. Com aquela pele tostadinha…. Huummm…. Só de pensar até cresce água na boca (pena não ser cerveja!!! Lolololo)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Caros “Ciclistas”….

Ora aqui estamos nós para “relatar” a nossa NOTURNA………
Pelos vistos o nosso “amigo” da meteorologia não se enganou…. E na verdade a noite do passado dia 11 esteve brilhante para os 10 aventureiros que realizarem a sua primeira vez……

Calma… não pensem asneira…. Porque há e há-de haver sempre uma primeira vez…… neste caso em concreto A 1ª NOTURNA BTT 2009! (só para não restarem dúvidas á primeira vez que aqui nos referimos….)!

Como somos aventureiros de pés bem assentes no chão…… e porque também era a nossa “primeira vez”…... (e quando é a primeira vez….. é-se um pouco inexperiente…. Logo somos muito mais cautelosos…….lolololo) realizamos um percurso simples, calmo mas nem por isso sem peripécias engraçadas.

Foram 23Km percorridos em 2h, com passagens por Ferreiró, S. Pantaleão, Muro, Avioso, Guilhabreu e Gemunde, com o seu término no inevitável Poeta! (Sabem como é…. Pedalar faz sede…. até de noite…lololo).

Infelizmente nesta aventura não pudemos contar com a central eléctrica…. nem tão pouco com a sirene do nosso Amigo Jorge…. Mas nem por isso deixamos de marcar a nossa passagem pelas diversas localidades. O Grito colectivo dos BRAVOS ecoava no silêncio da noite, anunciando, assim, mais uma meta percorrida.

Como de noite, na mata, todos os caminhos não dão a Roma…. mas são a direito…lololo (pelos menos deveriam ser para alguns elementos….lolo), seria de estranhar se não existissem alguns incidentes…

Querem saber, não querem? Querem se rir dos colegas…. Não querem? Lololo.... Pois bem…… aqui vão eles….o “malho” do nosso Nuninho, numa rápida descida… ainda hoje não sabemos qual o verdadeiro motivo….. mas diz ele que tinha acabado de urinar…lololol (palavras para quê…. Não é Nuno?); 2 “tombos” do Luís, explicava-se como sendo alguém o tinha puxado….(deve ter sido alguma toupeira….lololol); e por fim nada mais que um simples e único furo!!

Estavam à espera de mais? Pois é… para “primeira vez”…. não esteve nada mal, não senhor!!

Mas não é tudo… Como em todos os nossos passeios, há sempre momentos “pico” e este não seria excepção. Aconteceu na passagem por Guilhabreu, onde se encontrava a actuar um rancho folclórico, visto ser as festas santas lá da terra. Agora imaginem só… o elemento mais temido do grupo não se fazer de rogado, encostar a bicicleta e saltar para a “pista” ensaiando uma dança….. achando que dessa forma “engataria” alguma dama que fizesse a honra de o acompanhar no bailarico….. pois… faltou a coordenação dos passos amigo!! É que nenhuma delas queria sair de lá com os pezinhos “machucados”… (lololol). Cortou o coração ver a tristeza e a frustração do nosso valente…… para a próxima damos-te uma dicas para a conquista, evitando que afogues as mágoas nas….. “bujecas”!! (Lololol)

Por fim, e como é normal o “último ser o primeiro”, e também porque no nosso grupo o grande lema é a AMIZADE, foi o convívio no Poeta! Um obrigado ao Sr. Francisco e menina Ana pelo repasto proporcionado. Moelas, Rojões, Presunto foram os principais pratos da mesa, sempre bem regados pelas loiras que incessantemente nos esperam no final das maratonas!

Para os restantes elementos que participaram não sei mas para mim, a minha primeira nocturna foi sensacional e despertou-me a vontade de repetir, quem sabe, com mais ousadia, visto que neste terreno deixei de ser “virgem”… lololo; e como quando deixamos de ser virgens ficamos viciados…. Pronto, confesso que me viciei na Noturna!!!

Até Breve,
José António

P.S. Não resisto…. Tenho que partilhar convosco quem foi o excêntrico senhor que ousou desafiar as belas damas…. Desculpa Amigo, mas não te posso deixar anónimo… um bem HAJA ao nosso Grande Fernando!!

domingo, 12 de abril de 2009


A Direcção do BTT Team Castêlo da Maia, deseja a todos os seus Elementos, Familiares e Amigos uma Santa Páscoa!

sábado, 11 de abril de 2009

ANIMEM-SE!

As previsões do estado do tempo para a nossa nocturna de amanhã são excelentes!

A probabilidade de ocorrência de chuva é de apenas 10%, ou seja, é quase garantida um passeio sem chuva!

Confere aqui está de tempo para amanhã:
http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/hourbyhour/graph/POXX0022?begHour=18&begDay=101&from=hrly_table_tab

Comparece!
Esperamos por ti!
Saída Às 21h pelo que deves comparecer, no máximo, às 20.55!

Contamos contigo!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nocturna

Informamos que Domingo, dia 12 Abril, é dia de Páscoa pelo que não haverá passeio de BTT.

Para suprimir a falta do passeio de Domingo, a Direcção do grupo BTT Team Castêlo da Maia decidiu fazer uma nocturna no sabádo dia 11 Abril.

O encontro será no Castêlo, café Ginásio, pelas 21h sendo o regresso previsto para as 24h.

Está programa uma breve paragem, no final da volta, no poeta.

Por forma a sabermos quem estará presente neste passeio, agradecemos que nos deixem aqui, em comentário, se irão ou não participar.

Contamos contigo!

Rescaldo Passeio Valongo dia 05 Abril

Rescaldo do passeio de Domingo, dia 05 Abril, em Valongo, a convite da Longusbike, gentilmente cedido por Pedro Loureiro.

"Amigo Nuno e amigos do BTT Team Castelo da Maia, foi com Grande Prazer que o pessoal Organizou esta Voltinha para vos dar a conhecer os nosso trilhos, desejamos que tenham sido do Vosso Agrado e pra repetir sempre que quiserem e já sabem estão convidados a Fazer a Inscrição na Nossa Maratona para isso toca a fazer a inscrição em: http://www.clubebttvalongo.pt/index.php?option=com_jforms&view=form&id=1&Itemid=4

Bem realmente foi uma voltinha pra mais tarde recordar.. e Voltamos ao Titulo da Semana Passa que já se Torna um Habituê..Longus Bike Convida Part II
Special Guests: BTT Team Castelo da Maia

e a voltinha lá começou um pouco mais cedo do que o Costume, contudo a Afluencia foi Massiva de ambos os Grupos com mais de 30 BêTêtistas pra fazer os 40 kms prometidos regados sempre com Boa Disposição, Diversão e Brincadeira como é apanágio do Nosso Grande Grupo... !

Saida da Longus em pelotão Compacto e logo pela Frente uma pequena (grande pra alguns.. ) Subidinha ao Sanatório.. onde já alguns membros do BTTTEAM Castelo da Maia diziam Cobras e Lagartos do Guia... mal sabiam eles que o Nosso Guia se Apelida Realmente de "CAÇA-COBRAS"!!

Como Tudo que Sobe, também desce... seguimos por um trilho muito Rápido em Direcção ao "Gazóduto.." onde alguns tiveram o Privilégio de o Descer.. outros nao "OS" tiveram o foram à Volta.. reunindo-se o Pelotão bem lá no Fundo Junto ao Rio!

Ahhhhhhhhh Amigos Finalmente Desci AQUILO... e Foi... Muito.. Muito...Devagarinho. . mas Sentia bem adrenalina!

e Como Pedalar faz bem à Saúde, e com o Rio sempre do Nosso lado... até à Ponte de Couce... pra recuperar as forças dado que tinhamos então Outra Pequena ( Grande ) Subidinha... de Pias apenas uns 7/8 kms..!!! e foi aí que o Sr Pereira do Grupo BTT TEAM Castelo da Maia se Fez Evidenciar com o Seu Ritmo.... Fantástico!!! No Topo da Serra paragem pra Comer e dpois Paragem pra Foto de Familia que já vem sendo um Habito igualmente e desta vez foi nas Famosas "Pedras Brancas..." local Mitico onde a Vista é de cortar a respiração de Tão Bela!!

posto isto seguimos destino dado que mais à frente estava reservado uma descida Bastante Técnica, onde o Sr. Pereira, realço, onde o Sr. Pereira FOI O ÚNICO A FAZÊ-LA DE RODA NO AR !!! ASSIM.... SIM!! Parabéns Sr Pereira!!!!

e como já se fazia tarde pro Grupo do BTT Castelo da Maia, era hora de regressar ao Ponto de Partida, onde estava à Espera uma Bela Cervejola pro Sr Pereira dado que Superou Tudo e Todos ( mas aposto que ficou a ver o´Grande Júlinho Tooooddaaa a Tarde, verdade!? )!!!

Realmente Diversão Não Faltou, claro pelo meio algumas paragens com Furos mas nada de especial..

Rescaldo: 36 Kms em 2h44 Média 13.12 kms/h Acumulado 990 mts".

Confira aqui o Video....

domingo, 5 de abril de 2009

Agradecimento

O Grupo BTT Team Castêlo da Maia, vem por este meio agradecer ao grupo Longusbike e todos os seus membros, a amabilidade, gentileza, cortesia e camaradagem dispensada ao longo de todo o belo passeio que hoje nos proporcionaram pelas terras de Valongo.

Esperamos poder retribuir-vos da mesma forma com um passeio pelas nossas terras.

O Nosso Muito Obrigado!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Desmentido.....

Amigos,

Venho por este meio informar que, infelizmente, o comunicado realizado no dia 01 Abril relativo ao acordo estabelecido com a Pedalar é falso.

Tratou-se de uma pequena brincadeira do dia Internacional das Mentiras!

Desejava muito que tudo o que foi comunicado, ou parte, fosse realmente verdade, mas a nossa direcção, que muito se tem esforçado para o melhor do nosso grupo, ainda não consegui.

Quem sabe o Sr. Jorge não lê esse comunicado e venha a patrocionar parte das coisas enumeradas!

Ficamos há espera dos próximos tempos...............

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Comunicado

É com grande satisfação que vos anunciamos termos realizado um acordo com o Sr. Jorge da Pedalar para o patrocínio total dos novos equipamentos do BTT Team Castêlo da Maia.

Da reunião ocorrido na segunda feira entre o presidente Vitor, o vice-presidente Barbosa e o Sr. Jorge, ficou ainda acordado o seguinte:

- Pedalar passa a ser o patrocionador exclusivo do nosso grupo;

- Pedalar Comparticipa na íntegra o montante necessário para os novos equipamentos (completos);

- Os elementos BTT Team ficam “obrigados” a fazer uma revisão anual à sua bike na pedalar usufruindo de um desconto de 30% no montante da reparação a efectuar;

- Os elementos que desejem adquirir novas bikes na Pedalar passam a usufruir de um desconto entre os 30% e os 40%, em vez dos habituais 15% a 20%.

Por todas estas vantagens proporcionadas, pela Pedalar, aos elementos que do grupo BTT Team Castêlo da Maia, em nome de todos, o Nosso Muito Obrigado!
Todos a VALONGO!

Conforme previamente informado, a convite da Longusbike, iremos no próximo domingo, dia 05 Abril 2009, fazer um passeio pelas Terras de Valongo.

O percurso escolhido terá uma distância de cerca de 40Km percorrendo parte integral da 1ª Maratona BTT Valongo que ocorrerá no dia 17 Maio 2009. O Passeio inicia-se, em Valongo, às 8.30!

A saída do Castêlo está agendada para as 8h pelo que todos os interessados em participar neste passeio deverão comparecer na rotunda do Castêlo (local habitual saída para eventos) às 7.50.

Haverá uma carrinha para transportar as bikes (carrinha cedida gentilmente por Marcos) sendo o transporte dos elementos efectudos em viaturas.

Quem ainda não confirmou sua presença neste passeio deverá fazê-lo rapidamente para que possamos organizar os transportes necessários para esta saída, caso contrário terão de se deslocar nas suas viaturas.

Os elementos que desejem ir ter directamente a Valongo queiram contactar o Nuno para que ele vos dê indicações da forma como chegar ao local de saída.

Os elementos que não irão participar neste passeio poderão/ deverão encontrar-se às 9h, no local habitual, para o passeio semanal pelas terras da Maia........
Não Faltes!