Historia

Para se falar do início e da história do grupo BTT Team Castelo da Maia é necessário recuarmos 10 anos no tempo, altura em que tudo começou por uma “brincadeira” entre quatro amigos (Tó, Orlando, Fernandes e Fernando Silva). Inicialmente este grupo tinha apenas o objectivo de se reunir semanalmente para, em conjunto, pedalarem e desfrutaram da Adrenalina e Aventura que a Natureza proporciona. Era apenas um grupo, sem nome, mas com um grande espírito de amizade e união, de tal modo que a eles se juntaram mais cinco e pouco mais tarde somaram-lhe mais três, o que já perfazia um total de doze elementos.
Em consequência desta nova realidade, o abrir portas aos “amantes” do BTT, surge a necessidade de adaptar o grupo às novas exigências emanando, assim, uma Organização, cuja direcção era composta pelos doze elementos fundadores, tendo como Líder o Sr. Fernando Silva.

É o momento marcante da história de um pequeno grupo de Amigos que passa a ser um grupo organizado, algo numeroso, com uma identidade própria, baptizada por BTT Team Castêlo da Maia.
Estas importantes transformações trouxeram a necessidade de equipar a rigor todos os seus elementos criando-se, assim, o primeiro equipamento (Ver foto).
Importa ressaltar que o nome “BTT Team Castêlo da Maia” surgiu devido ao facto de todos os passeios terem como ponto de partida e chegada o Castêlo da Maia, mais precisamente o “Café Snack-Bar Ginásio”. Era este o local de encontro no início, o qual se mantêm até aos dias de hoje.

Hoje, o grupo conta com 26 elementos, encontrando-se em profunda reformulação e modernização. São diversas as alterações que vão ocorrendo no seio do nosso grupo, sempre com o intuito de alicerçar o seu crescimento e tornando-o como um grupo de eleição de BTT da cidade da Maia.

Os grandes objectivos da actual direcção são: realização de um seguro de acidentes individual e substituição do velhinho equipamento. Estas são as nossas maiores ambições, sabendo que a realização de ambas é algo complexa, essencialmente devida à falta de recursos financeiros.

Todas as ajudas financeiras são importantes e contamos com a ajuda de todos os membros para encontrar pessoas/ empresas que nos queiram patrocinar e ajudar a alcançar estes dois grandes objectivos.

Aqui não se preparam, nem se fazem campeões, fazem-se sim Grandes Amizades, sendo esse o lema principal do nosso grupo.

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!