Caros “Ciclistas”….

Ora aqui estamos nós para “relatar” a nossa NOTURNA………
Pelos vistos o nosso “amigo” da meteorologia não se enganou…. E na verdade a noite do passado dia 11 esteve brilhante para os 10 aventureiros que realizarem a sua primeira vez……

Calma… não pensem asneira…. Porque há e há-de haver sempre uma primeira vez…… neste caso em concreto A 1ª NOTURNA BTT 2009! (só para não restarem dúvidas á primeira vez que aqui nos referimos….)!

Como somos aventureiros de pés bem assentes no chão…… e porque também era a nossa “primeira vez”…... (e quando é a primeira vez….. é-se um pouco inexperiente…. Logo somos muito mais cautelosos…….lolololo) realizamos um percurso simples, calmo mas nem por isso sem peripécias engraçadas.

Foram 23Km percorridos em 2h, com passagens por Ferreiró, S. Pantaleão, Muro, Avioso, Guilhabreu e Gemunde, com o seu término no inevitável Poeta! (Sabem como é…. Pedalar faz sede…. até de noite…lololo).

Infelizmente nesta aventura não pudemos contar com a central eléctrica…. nem tão pouco com a sirene do nosso Amigo Jorge…. Mas nem por isso deixamos de marcar a nossa passagem pelas diversas localidades. O Grito colectivo dos BRAVOS ecoava no silêncio da noite, anunciando, assim, mais uma meta percorrida.

Como de noite, na mata, todos os caminhos não dão a Roma…. mas são a direito…lololo (pelos menos deveriam ser para alguns elementos….lolo), seria de estranhar se não existissem alguns incidentes…

Querem saber, não querem? Querem se rir dos colegas…. Não querem? Lololo.... Pois bem…… aqui vão eles….o “malho” do nosso Nuninho, numa rápida descida… ainda hoje não sabemos qual o verdadeiro motivo….. mas diz ele que tinha acabado de urinar…lololol (palavras para quê…. Não é Nuno?); 2 “tombos” do Luís, explicava-se como sendo alguém o tinha puxado….(deve ter sido alguma toupeira….lololol); e por fim nada mais que um simples e único furo!!

Estavam à espera de mais? Pois é… para “primeira vez”…. não esteve nada mal, não senhor!!

Mas não é tudo… Como em todos os nossos passeios, há sempre momentos “pico” e este não seria excepção. Aconteceu na passagem por Guilhabreu, onde se encontrava a actuar um rancho folclórico, visto ser as festas santas lá da terra. Agora imaginem só… o elemento mais temido do grupo não se fazer de rogado, encostar a bicicleta e saltar para a “pista” ensaiando uma dança….. achando que dessa forma “engataria” alguma dama que fizesse a honra de o acompanhar no bailarico….. pois… faltou a coordenação dos passos amigo!! É que nenhuma delas queria sair de lá com os pezinhos “machucados”… (lololol). Cortou o coração ver a tristeza e a frustração do nosso valente…… para a próxima damos-te uma dicas para a conquista, evitando que afogues as mágoas nas….. “bujecas”!! (Lololol)

Por fim, e como é normal o “último ser o primeiro”, e também porque no nosso grupo o grande lema é a AMIZADE, foi o convívio no Poeta! Um obrigado ao Sr. Francisco e menina Ana pelo repasto proporcionado. Moelas, Rojões, Presunto foram os principais pratos da mesa, sempre bem regados pelas loiras que incessantemente nos esperam no final das maratonas!

Para os restantes elementos que participaram não sei mas para mim, a minha primeira nocturna foi sensacional e despertou-me a vontade de repetir, quem sabe, com mais ousadia, visto que neste terreno deixei de ser “virgem”… lololo; e como quando deixamos de ser virgens ficamos viciados…. Pronto, confesso que me viciei na Noturna!!!

Até Breve,
José António

P.S. Não resisto…. Tenho que partilhar convosco quem foi o excêntrico senhor que ousou desafiar as belas damas…. Desculpa Amigo, mas não te posso deixar anónimo… um bem HAJA ao nosso Grande Fernando!!

Comentários

fernando silva disse…
Óra bem, isto está tudo muito bem, só falta um H grande no AJA pois o resto não é nada comigo. Boa noite a todos.
José António disse…
Muito Obrigado pela observação. Erro rectificado!
Anónimo disse…
Grandes corajosos vamos lá pensar na proxima.Menos em fins de semanas festivos, senão o pessoal religiosos não aparece!!!!!
Cumprimentos
Carlos Rodrigues
vitor fernandes disse…
Boas amigos esta tudo bem relatado só faltou alguns pormenores,estou a lembrar me de um avia biclas que teimavam não obedecer aos comandos do do piloto
José António disse…
Como me dizia o Barbosa em tempos...se tudo dizes eles passam a não ir! Daí que não se pode dizer tudo.......
Abraço
Anónimo disse…
Ola pessoal. Lamento nao ter podido participado na " nocturna " pois pelo que vejo foi espectacular, a avaliar pelo excelente relato do cronista. Também amanhá Domingo, por motivos familiares, nao poderei aparecer. Vou tentar pelo menos passar no "poeta", para beber um copo com a malta, e pagar a mensalidade.....
Abraço p/todos.

Barbosa
fernando silva disse…
Ui, ao dia 18 o director ainda não pagou?
Anónimo disse…
Em resposta ao snr Fernando Silva, sempre atento a estes pormenores, informo que vou confirmar com o n/amigo Zé Antonio se de facto não paguei a mensalidade. É que tenho algumas duvidas.... se realmente estiver em falta, é porque não tive oportunidade, pois este mês tenho "faltado aos treinos".
Ó Zé, já agora diz qualquer coisa acerca disto, mas por tlm, para que os curiosos fiquem a saber o mesmo eh eh eh eh

P.S. Ó Nando, o que tu queres sei eu!!!!
Anónimo disse…
Como é facil concluir, o comentário anterior é da minha autoria.
BARBOSA

Ainda não sei como me devo registar, já estou farto de ser anónimo.......
Barbosa disse…
Ok Zé, obrigado.
fernando silva disse…
Já é a 2ª promessa de ída ao Poeta sem aparecer. Isto não é de director. Meus amigos temos que pôr mão nisto.

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!