Fátima 09: Evento "Abençoado"

Ora aqui está o Zé para relatar mais um rescaldo realizado pelo BTT Team Castelo da Maia.

Estavam todos ansiosos pela crónica do Zé, não é assim? Principalmente quem não foi….. pois é…. Sabiam que a ansiedade/curiosidade não existiria de não fossem “preguiçosos”? Ah pois é…… (lololo) Mas pronto, como não sou “mau” de todo…(pois só o sou um pouco… lololo) vou levantar a “ponta do véu” do nosso evento “sagrado”: Fátima/09.

Eram 5h:15 da manhã, do passado domingo, quando se deu início a mais um passeio deste maravilhoso Team: Santuário de Fátima.

Na partida contou-se com 9 elementos aos quais se juntaram mais 3 (o Eduardo (Pantani), no Amial, o Toni e o Paulo em Gaia) o que totalizou 12 ciclistas.

Com o tempo a ameaçar com a chuva, a verdade é que Nossa Senhora não permitiu tal injustiça, pelo que nos louvou com um dia considerado perfeito para realizar os kms que tínhamos pela frente.

Infelizmente só pudemos contar com a presença do Fernando e do Victor até Espinho, o que provou a força destes homens em participar, por pouco que tivesse sido, em mais um evento do nosso grupo. É assim mesmo…. Não é “dos fracos que reza a história”! (sem ofensa pessoal!) lolol

Foram percorridos 240km em cerca de 9h, o que perfez uma velocidade média de 27km/h; não se podendo considerar mau de todo.

Felizmente para os participantes, infelizmente para os curiosos preguiçosos…. durante o percurso não se registou qualquer incidente, o que podemos considerar, pela primeira vez (lá está… há sempre uma “primeira vez”…. lololo), um evento perfeito (e ainda há quem não acredite em “milagres”!), estivemos sempre abençoados….

A chegada a Fátima, pela Rotunda Norte, ocorreu pelas 17h15, tendo o grupo se dirigido para o Santuário a fim de registar “meta cumprida” com a famosa e imprescindível foto da praxe.

Por ironia, ou não… lolol, os banhos “consumaram-se” no mesmo local do ano transacto (talvez por não estarem presentes elementos envolvidos no ano anterior…. lolol “má língua”!).

Após um módico, mas merecido, descanso e já com todos os elementos reunidos lá iniciamos o regresso, claro que imperiosamente efectuamos uma breve passagem pela Capelinha das Aparições (embora já visionássemos leitões de pele tostada….lololo).

Uma vez cumprida a nossa “promessa” não víamos a hora de chegar á Mealhada, onde nos esperavam não as lampreias….. Lololo, nem nenhuma Top-model (infelizmente…) mas os não menos desejados leitões!! Era um repasto mais do que merecido! Então bem assadinho e melhor regado…. Huummmmm, meus amigos, não podia ser melhor para recuperar as forças e energias dispendidas em tanto km de pedalagem!

Findo o banquete o resto da viagem efectuou-se serenamente e a chegada ao Castêlo registou-se às 00:h20m.

Como podem constatar, foi um evento muito pacífico mas não menos interessante que qualquer outro. O que aqui deveras importa são os momentos que passamos juntos, ou não fossemos nós a “Família BTT".....

Elementos participantes: José António, Nuno Marques, Vitor, Carlos, Marco, Célio, Luís (pedalar), Leonel, Lopes, Eduardo (Pantani), Toni, Paulo.

Antes de terminar não podia deixar de agradecer a todos aqueles que nos acompanharam e nos ajudaram em toda a logística envolvente, especificamente:

- Isabel e Marta (carro de apoio);

- Pedro Silva (carrinha de apoio);

- Manuel (carrinha de transporte de bicicletas);

Em particular uma palavra de apreço para os dirigentes do Ginásio Castêlo da Maia pela boa vontade demonstrada na cedência da carrinha de apoio (transporte dos leitões… desculpem, dos “atletas”! lololo).

*Brevemente serão disponibilizadas fotos deste evento.

Comentários

vitor fernandes disse…
como sempre és o maior.
Isabel disse…
Olá!

Foi muito divertido ir a acompanhar! e a registar cada momento!

Para o ano ha mais :P


Isabel
Anónimo disse…
Boas,

Venho aqui deixar as contas a liquidar referente ao passeio a Fátima.

Os elementos Carlos Silva, Leonel, Lopes, Pantani, Toni, Paulo e Zé António o valor é de 13.50.

Os elementos Luis, Marco e Célio o valor é de 15,50.

Nuno Marques

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!