Rescaldo Passeio BTT – Serra da Cabreira

Rescaldo Passeio BTT – Serra da Cabreira
 
Conforme anunciado no nosso blog, realizamos no passado domingo, dia 14 Julho 2013, o nosso tradicional passeio de BTT pela Serra da Cabreira – Gerês.
 
Foi um passeio extremamente tranquilo, com uma extensão de cerca 60km’s, percorridos em aproximadamente 5H.
 
Devido ao tempo quente que se fez sentir houveram mais paragens que o habitual na procura de água, cerveja e vinho. Quedas de água, fontes naturais e tascas foram quase sempre um ponto de paragem e visita obrigatória. Não só serviram para refrescar mas também para aumentar o convívio entre todos os presentes.
 
Há cerca de 3 anos que não fazíamos um passeio por estas terras pelo que não foi de estranhar algumas transformações humanas na natureza que a acabam por “estragar” deixando-a irreconhecível.
 
Deparamo-nos com enormes estradões que não existiam e que se facilitam o acesso à Serra, aumentando a rapidez no acesso ao seu interior, acaba também por retirar alguma da sua beleza, afastando os animais selvagens para pontos não acessíveis da serra inviabilizando assim um contacto mais próximo entre eles e os seres humanos.
 
Foi contudo um passeio muito agradável, com uma nova variante ao percurso que habitualmente realizávamos, que nos fez desfrutar de mais uma excelente jornada de BTT.
 
Podem ver AQUI algumas das fotos deste belo dia de BTT.
 
Quem tiver mais fotos, agradecemos que as enviem para o email bttteamcastelodamaia@gmail.com de forma a que as possamos disponibilizar a todos os participantes e alguns curiosos que não deixarão de as apreciar! J

Comentários

Barbosa disse…


fotos m/boas - algumas espectaculares.

texto m/bom, com uma excepção: o unico liquido que procuramos foi agua....( que eu saiba )

Parabens Zé


Barbosa

Miguel disse…
Pena não têr alinhado

Muito boa reportagem

Miguel Lucas
Anónimo disse…
Parabéns pelo trabalho Zé.
Pedro

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!