S. Gonçalo 2012!


Amigos,
.
No próximo domingo, dia 22 Janeiro 2012, à semelhança de anos transatos, iremos realizar o nosso tradicional e fantástico passeio às festas de S. Gonçalo, na aldeia de Quereledo (Covelas-Trofa).

A festa em honra de S. Gonçalo para além de ser considerada a primeira festa religiosa do ano, no concelho da Trofa, afigura-se como uma das mais originais tradições religiosas, etnográficas e culturais do concelho, atraíndo à freguesia milhares de forasteiros que a pé, a cavalo, de charrete, de bicicleta e de automóvel invadem a localidade.

Enche-se a freguesia, enchem-se as diversas tabernas/ cafés/ casas rurais que oferecem a todos que ali se deslocam iguarias da freguesia onde prevalece o famoso e tradicional rojão sempre bem regado pela indispensável "pinga" verde ou tinto!

É o nosso primeiro grande evento do ano que certamente não quererás faltar!

Aparece…. Contamos contigo!

Comentários

Pedro Silva disse…
Nunca fui a esta festa....
Vou ver se este ano não falto...
Abraço.
Carlos Rodrigues disse…
Podem contar comigo
Abraço
Carlos Rodrigues
José António disse…
Pedro, não podes perder! Aparece que faremos um passeio especial para que possas desfrutar e viver ao máximo esta festa!

Sr. Vitor prepare um passeio "espacial" para o nosso Amigo Pedro Silva.
Abraço
victor fernandes disse…
Boa noite,no Domingo quem fica encarregue do famoso passeio ao rojão é o sr Fernando,digo eu
fernando silva disse…
Olá pessoal, tinha ficado de tratar do rojão (e restante acompanhamento)e já o fiz na 2ª feira passada. Temos mesa marcada para as 11 h. para que não se torne tarde para quem vem de mais distante e por questões de serviço da Casa Marques o local habitual de paragem.
Quanto ao percurso, na hora se verá.
José António disse…
Isto é que é servir o clube e os Amigos! Obrigado Sr. Fernando!

E quanto às provas?
fernando silva disse…
Estás a falar de provas gastronómicas?
Se sim, digo-te que a primeira foi mesmo na 2ª feira na companhia do amigo peregrino Zé Luis.
Agora só na sexta e no sábado de tarde mas noutras casas. Na próxima 2ª feira dia do fecho não vou puder ir porque estou no turno da tarde.
Se não, digo-te que não alinho em competições
fernando silva disse…
Acabei de fazer um percurso até Covelas com distancia de 20 km em 1h e 20m e média de 15km/h. Como fui só e nunca parei, só mesmo no final parei um bocadinho para pensar numa alternativa pois não há ponte sobre a A3 do monte para Covelas, penso que vai dar para fazer no domingo em 2 horas. A partida será 5 minutos antes das 9 hoars o mais tardar ás 9 em ponto.

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!