Caminhos de Santiago 2011

Rota da Prata (Bragança- Santiago Compostela)

23 - 25 Junho 2011


À semelhança dos últimos 2 anos, um grupo de elementos do BTT Team Castêlo da Maia irá realizar, entre os 23 e 25 Junho, nova peregrinação a Santiago Compostela. Este ano o percurso escolhido foi a Rota da Prata com ínicio em Bragança.

Os Caminhos de Santiago são os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o Século IX. Estes são chamados de Peregrinos, do latim "Per Aegros", "aquele que atravessa os campos". Têm como seu símbolo uma concha, normalmente uma vieira designada localmente por "venera", costume que já vinha do tempo em que os povos ancestrais peregrinavam a Finisterra.

O Caminho de Santiago entrou na história há doze séculos, quando foram encontrados os restos mortais do apóstolo, São Tiago, ou Santiago, na que hoje é a cidade de Santiago de Compostela.

O Caminho da Prata ("Via de la Plata) é um dos diversos percursos existentes em toda a Europa. Com início em Sevilha, passando por Chaves e Ourense, é o mais longo de todos e segue uma antiga estrada romana a que os árabes chamaram algo que foneticamente soava a "plata" dando desta forma origem ao nome que detém actualmente.

Para esta Peregrinação/ Aventura estão inscritos 8 elementos: Carlos Rodrigues; Célio Pereira; Fernando Silva; José António; Pedro Silva; Francisco; Marcos; José Luís.

Que tudo lhes corra bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!