No passado dia 04 Outubro 2009 o BTT Team Castêlo da Maia fez-se representar em grande numero na Maratona BTT 5 Cumes de Barcelos.

Tratou-se de uma Maratona que assumiu o seu lugar nas melhores maratonas BTT de Portugal e o misticismo dos 5 montes confronta os participantes com um grande desafio: percorrer os montes mais altos que circundam a Cidade de Barcelos.

Do objectivo desta prova constava “desbravar à pedalada” os cinco pontos mais altos do Concelho de Barcelos, sendo eles o Monte da Franqueira (297m), o Monte de Airó (389m), o Monte do Facho (304m), o Monte de São Gonçalo (491m) e o Monte de São Mamede (399m). No total existia um desnível acumulado de cerca de 2200 metros com uma distância de 75Km.

Como havíamos ja feito cerca de 60Km antes da prova (deslocação em carro até barcelos....eheheheh), optamos pela meia maratona de 45km que na realidade veio a ser de 54km (distância efectiva percorrida)! A prova correu de forma tranquila, sem incidentes e realizada a um excelente ritmo!

Ressalta desta prova a sua excelente organização tendo vincado a sua categórica classificação como uma das melhores provas da região Norte. Desde o percurso (excelentemente delineado), à sua marcação, o terreno, a polícia (nos cruzamentos com estradas), os bombeiros (prontos para qualquer acidente), os abastecimentos, a população a apoiar e incentivar os bttistas, os fotografos, e sem esquecer o acolhimento, simpatia e disponibilidade de todo o staff envolvido.

Foi sem dúvida uma das melhores provas realizadas até hoje! Uma prova a repetir futuramente...........

Desfrutem seguidamente de uma pequena reportagem deste grande evento......

Para aumentar vídeo clicar 2 vezes consecutivas em cima do mesmo.

Este vídeo contem áudio!

Comentários

Anónimo disse…
Muito bem Zé.. Bom trabalho :)
Pedro Silva
fernando silva disse…
Pelo que li e vi deve ter sido um passeio espectacular. Para o ano lá estarei.
José António disse…
Foi sem dúvida um excelente passeio. Vale a pena participar! Para o ano concerteza será ainda melhor!
Anónimo disse…
bom trbalho zé

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!